quinta-feira, junho 24, 2010

# Desabafo

Caros leitores.. amigos fiéis e companheiros constantes, preciso de vocês. Não os conheço pessoalmente, não sei como sorriem, nunca senti o calor e o conforto do abraço de nenhum de vocês, mas mesmo assim me sinto segura  para me abrir com vocês.. Estas últimas semanas têm sido um tanto difíceis.. sabe quando tu tenta disfarçar um conto de fadas e fingir que está tudo bem? Uma hora a casa cai.. a história muda e você perde o chão.. Resolvi vir aqui falar de duas coisas.. uma é um desabafo e a outra um conselho.. Pois bem vamos por partes. Sempre sonhei em ter uma boa família em que todos se amassem e vivessem felizes, mas não é bem assim na realidade. Claro todos têm suas diferenças e brigas.. mas são uma familia e temos que aprender a viver e conviver com o outro.. Mas e quando chega ao ponto de você ter de ouvir ''eu gostaria que tu nunca tenha nascido" ou "e tu nem é minha filha, não sabia?" ou pior.. quando as ofensas verbais passam para a etapa pior.. a violência. Você algum dia viu sua mãe chorar por estar mal e não aguentar mais? Já viu seu irmão em choro constante e possivelmente terá sérios problemas psicológicos porque seu pai não tem controle suficiente nem das coisas que fala? Antes de chegar em casa e reclamar se a sua mãe não fez o que queria pro jantar, bater em seu irmão por ele ser  chato e nojento e ficar de cara com seu pai porque ele não quis lhe dar mais dinheiro, pare e pense nas coisas que citei acima. Você pode não ter se dado conta mas tem a melhor familia, deveria dizer eu te amo à eles todos os dias, porque eles te amam e eles merecem o amor que você não tem os dado.. Reflita sobre seus conceitos de família e se você os tem seguido.. Porque por mais que você queira ''uma familia melhor'' há alguém que daria tudo para ter uma familia como a sua.

                                                                              - x -


Ok, vamos para a parte dois.. já fizeram algo que por ventura se arrependeram? Já agiu de maneira errada? Já ? Temos algo em comum então.. Recentemente eu fiz algo que sei lá porque diabos fiz, mas fiz. Não sei como, porque acho que interiormente uma voz gritava: não faça. Já amou alguém? Amar.. amar mesmo, não apenas gostar.. Ouvi uma vez,  semana passada de uma amiga, alguém que eu nunca imaginaria que fosse falar isso pra mim: gostar tu pode gostar de vários, mas amar não.. Na hora eu não pensei, mas agora reflito.. e é verdade, em tese.. Porque eu acredito que tenhamos mais de um amor. Eu amei uma única vez.. O amei com todo meu coração e minha alma. Um amor capaz de largar tudo e todos, jogar tudo pro algo. Mas tendo ele, eu teria tudo. E quando acabou o meu chão sumiu, o mundo acabou e eu desmoronei. Demorei para me recompor, demorei a acreditar no amor de novo. Então surgiu um rapaz.. ele podia não ser um príncipe.. podia não estar montado em um cavalo.. e tão pouco sabia ser romântico, mas foi por ele que meu coração voltou a acreditar no amor, amor mesmo não apenas gostar. Ele com suas imperfeições, palhaçadas e não sendo romântico nem príncipe me conquistou e me fez amar. E eu sou completamente e incondicionalmente apaixonada por ele.  Agi errado, pisei em falso, mas aprendi. E hoje, vi florescer ainda mais esse amor em mim.. talvez ele tivesse sido adormecido por falta de tempo ou atenção.. mas acordou de um jeito que deu brilho em meus olhos, planos e saudade. O conselho? Não façam nada sem antes pensar, não no presente.. mas no tempo. Não há melhor conselheiro do que si mesmo e o coração, a sua voz interior.. então ouçam as suas vozes interiores! E sejam felizes hoje, o final feliz não é amanhã.. é o agora!



Obrigada pela atenção /pra quem leu -.- *-*  beijos de um coração inquieto ;x

2 comentários:

  1. Li tudo, e me arrependi de algumas coisas, como é bom ter uma familia .

    ResponderExcluir
  2. Ingrid,

    Li tudo, entendi tudo e já passei pelas duas situações.
    Ou melhor, ainda passo por elas.
    É a vida... Ninguém disse que seria fácil, não é mesmo?

    Se cuida!
    E sinta-se abraçada...
    [No momento, também estou precisando de um abraço...]

    =*

    ResponderExcluir

♏uito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante pra mim ♥
Bjos, Ingrid.

OBS∴ TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS, E SÓ SERÃO PUBLICADOS APÓS A MINHA APROVAÇÃO. ;D